Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Blog Sarapatel de Coruja (a entrevista!)

Olá a todos. Mais uma entrevista a um blog. Desta vez, fiz o convite à amiga Alcione , autora do Blog Sarapatel de Coruja (http://sarapateldecoruja.blogspot.com/), a qual aceitou (muito obrigado!). Bom ai vai:

Golfinho Alegre - Fale-nos um pouco de si.
Sarapatel de Coruja - Sou professora de Química, tenho 32 anos, sou baiana e adoro a internet! Quando não estou em tempos de desespero passo horas navegando e escrevendo em meus blogs.
G.A. - Porque é que decidiu criar um site/blog?
S. C. - Comecei a ler blogs não faz muito tempo. Me encantei com o tipo de linguagem, com a facilidade de se construir um blog e com as possibilidades que este instrumento traz. Meu primeiro blog foi o Ensino de Química, voltado para a minha área profissional. Depois criei o Sarapatel de Coruja, com o intuito de compartilhar com meus amigos e internautas todas as coisas que recebia por e-mail e que acabava encontrando pela internet e achava interessantes. Os dois projectos se tornaram muito mais do que eu esperava e acabei me tornando meio compulsiva! Criei vários outros blogs, dentre eles o Desafio.com, que tem a proposta de um jogo de raciocínio, lógica e observação, com ranking e prémios para os participantes.
G.A. - Qual (ou quais) o (s) segredo (s) para o sucesso do seu site/blog?
S.C. - Não há segredo. É lógico que uso várias formas de torná-los conhecidos, populares, mas o que importa mesmo é o prazer que tenho em mantê-los funcionando, em compartilhar o que tenho e o que encontro, seja com professores e interessados na ciência Química, seja com leitores que buscam um pouco de diversão na internet.
G. A. - Costuma ler e comentar muitos sites/blogs?
S.C. - Leio frequentemente alguns blogs e comento em vários que vou encontrando pelo caminho. Nem sempre tenho tempo de comentar tudo o que encontro e gosto, mas faço o possível para dar esse retorno ao autor, pois é importante saber o que seu blog acrescenta à blogosfera e à internet de modo geral.
G.A. - Tem algum projecto futuro para o seu site/blog que queira divulgar?
S. C. - Como disse anteriormente, o que me importa é o prazer que tenho com meus blogs. Então, não faço muitos planos. A coisa vai acontecendo naturalmente, as ideias vão surgindo e vou colocando em prática. Também depende muito do que vejo por aí. Não vou dizer que não copio boas ideias, mas também procuro utilizá-las para ter novas. Nessa imensa esfera de blogs é possível contar a dedo aqueles com ideias originais. Com isso não quero dizer que esses é que são os bons, pois nem sempre são. Às vezes, blogs nada originais são aqueles que acabam nos conquistando.
G. A. -Convido-o agora, a deixar no «Golfinho Alegre», uma mensagem a todos os nossos leitores.
S. C. - Bom, gostaria de dizer que adoro o Golfinho Alegre e que estou muito honrada por ser entrevistada por Ricardo. Queria pedir que os leitores deste blog prestigiassem os meus, comentassem, dessem suas opiniões e sugestões. Ficarei muito grata com sua participação. Um grande abraço a todos!
Bom, espero que tenham gostado. Entretanto, outras entrevistas virão (espero que sim!), por isso vão passando por cá para verem as novidades. Podem ainda seguir este blog, que eu farei o mesmo se tiverem essa função activa e disponível. Continuação de um bom trabalho (interessante!).




Nota: Para todos, um bom dia.

3 comentários:

Alcione Torres disse...

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Gosto muito do Sarapatel de Coruja. Um blog que sempre traz coisas interessantes e divertidas.

Parabéns pela entrevista.

Abraços

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista feita com o blog Sarapatel de Coruja, Parabéns. Abraços

Blog Widget by LinkWithin