Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O enigma dos «três irmãos»!

Olá a todos. Hoje não vou falar dos carros de luxo que o Governo comprou, porque acho que isso é um assunto «interno», além disso ainda podiam achar que eu estava a tentar dizer que a contenção económica é só para alguns (olha agora que falei nisto, está bem visto!). Bom, seja como for hoje trago mais um desafio para vocês. Não é tentar adivinhar o aumento do preço da gasolina até ao fim do ano (se bem que esse também era um bom exercício!) é antes mais um enigma para vocês se divertirem e pensarem um bocadinho (e já agora tentar dar uma resposta). Ora então aqui vai:
Três irmãos têm um número diferente de animais de estimação. O irmão mais novo tem um a menos que o irmão do meio. Por sua vez o irmão do meio tem um a menos que o irmão mais velho. Este último tem o dobro dos que o mais novo tem. Quantos animais de estimação têm cada um dos irmãos?
(então fácil ou nem por isso?). Tentem dar uma resposta, amanhã ou depois (depende) coloco a resposta a este enigma. Para todos, um bom dia.

Nota: Este blog está a participar na Iª edição dos Prémios Mensagem! Para votarem no meu blog (se acharem que merece!) entrem no endereço http://behindthemessage.blogspot.com/2007/10/prmios-mensagem.html (é só clicar que ele vai directo) e deixem um comentário (no post do concurso) com o vosso voto no «Golfinho Alegre» é rápido e fácil. (desde já, o meu muito obrigado).

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas
A respostas são:
O mais novo tem 2, o do meio 3 e o mais velho 4.
Bom Blogue
Continua

Blog Widget by LinkWithin