Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

República (das bananas?!)

Pois é hoje é um dia em que as pessoas andam mais contentes e felizes é um grande dia - É feriado e ainda por cima, faz ponte com o fim-de-semana! (há é verdade também se comemora a Implantação da República). Em 1910 depois de uma revolução popular ou golpe de estado (cá para mim foi mais a segunda opção) a monarquia caiu (os monarcas não devem estar muito contentes hoje), mas agora reparem nisto: se no tempo dos reis o próprio Rei tinha uma quantidade imensa de criados para o servirem, hoje um chefe de estado tem uma quantidade imensa de acessores para lhe tratarem das coisas (parece que algumas coisas nunca mudam). É preciso dizer que, com a Implantação da Répública, a bandeira portuguesa foi substituida e o hino «A Portuguesa», composto por Alfredo Keil (epá este nome não me parece muito português, mas tudo bem) tornou-se o hino nacional.Depois da Implantação da República, a chamada «I República Portuguesa» terminou em 1926 (um pouco de história fica sempre bem), com o golpe de 28 de Maio (olha mais um golpe), a que se seguiram muitos anos de ditadura, que terminaram com mais uma revolução «dos cravos» (é só para não lhe colocarem o nome de «golpe»). Eu acho que as pessoas quando estão descontentes das duas uma, ou tentam uma revolução, ou tentam marcar umas «directas», para tentar resolver a coisa. Agora estamos numa República ou numa República «das bananas»?( eis a questão). Bom numa República, as pessoas podem formar a sua própria opinião, os seus interesses devem ser ouvidos e respeitados, já numa Répública dita «das bananas», as pessoas formam diversas opiniões (dependendo dos interesses em cada caso) e fazem valer os seus interesses (sobretudo aqueles que lhes dão mais jeito), de modo a sentirem-se mais realizadas. Ora, perante isto, deixo ao critério de cada um a avliação dos factos e a interpretação dos mesmos. Para terminar, queria dizer que tenho muito orgulho em ser português e tenho esperança que as coisas se endireitem depressa, o que é preciso é ter (muita) esperança, já agora, um óptimo feriado para todos e um bom fim-de-semana.
Nota: Ao que parece, o Seleccionador Nacional, já vai sentar-se no banco na última partida da qualificação da selecção e ainda veio dizer que a selecção vai jogar, de agora em diante, a 200% (agora é que a coisa vai!), isto há coisas fantásticas não há?! (eu acho que sim).

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Realmenteo blog está muito interessante. É bom um pouco de história uma vez que para muitos este é mais um dia em que não se trabalha, mas não se sabe o porquê!!!
Bem quanto ao fim-de-semana prolongado, infelizmente nem todos temos a mesma sorte... é a república "das bananas" :)
fica bem e continua

Blog Widget by LinkWithin