Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Olha, está engraçado!

Bom, hoje vou falar-vos de três aspectos. Dois envolvem comida e o outro envolve uma Cimeira de chefes de Estado. Vou começar por falar do menos interessante. A Cimeira de chefes de Estado e de Governo da EU (então, eu disse que ia começar pelo menos interessante, cá está!) que terá lugar no Pavilhão Atlântico vai trazer a Lisboa, entre quinta e sexta-feira, trinta delegações com quatrocentas pessoas (mas será preciso tanta gente?!), mobilizando três mil polícias (e dizem eles que vão reforçar a segurança e o resto da cidade?!), um milhar de jornalistas (a quantidade de máquinas fotográfica que se trazem só para tirar umas fotografias!) e 70 oficiais de ligação (acho que fazem a ligação entre o hotel e o restaurante). Estas movimentações (em algumas partes do dia) vão condicionar o trânsito na Rotunda do Marquês de Pombal, zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras, Rotunda das Pedreiras, Rotunda da Ford (Parque das Nações) e Alameda dos Oceanos entre a Rotunda da Ford (eu também gosto das outras marcas de carros) e a Rotunda dos Vice-Reis (olha coisa pouca os automobilistas que se desenrasquem, em primeiro lugar a segurança, claro!). Eu gostava de saber a quantidade de camarão e de margarina que estes senhores vão consumir (esta afirmação vai permitir-me introduzir os outros dois assuntos querem ver?!, reparem), por falar nisso, uma equipa de cientistas norte-americanos encontrou vestígios de populações humanas que habitaram a costa da África do Sul há 165.000 anos e que provam que comiam marisco, já nessa altura (será que já faziam Cimeiras, tipo Cimeira do Mamute?!). Estes Homo sapiens, segundo os investigadores, podem ser os progenitores de todos os humanos modernos, dado o nível tecnológico e simbólico que alcançaram (olha está engraçado!). Já agora e por falar em margarina, A margarina surgiu através de um concurso instituído por Napoleão III em 1869, devido à escassez de manteiga, o governo, teve de arranjar um substituto para ela (ora, aqui está, uma medida com «bom gosto») O grande vencedor deste concurso foi o químico Hipollyte Mergé-Mouriès (pois, está bem), tendo surgido no ano de 1871, na Holanda, a primeira fábrica (olha está engraçado, sim senhor!). E pronto, a presença de camarão, na Cimeira permitiu-me explorar o assunto dos Homo sapiens e o aparecimento da margarina (o pior é se não há camarão na Cimeira, ainda têm de comer umas sandes e beber um sumo dos mais baratos). Seja como for, A Cimeira já teve alguma utilidade (pelo menos para mim), pois permitiu-me construir este texto (o que já é bem bom). É verdade, a nossa Selecção de Futebol ontem ganhou (força Portugal!), isto merecia uma Cimeira, não acham?! È capaz. (Um bom dia pra todos).

Nota: Ainda em relação à Cimeira, a polícia garante que foram estudados todos os cenários e que, por isso, o espaço aéreo no Parque das Nações vai estar interdito e a segurança no rio Tejo vai ser garantida pela polícia marítima, por isso quem queria (durante este período) andar de avião no Parque da Nações ou andar de barco no Tejo é melhor adiar. Depois não digam que eu não avisei! O que vale é que, pelos vistos vais estar um dia óptimo para passear (ainda bem).

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há dúvida de que o Golfinho é mesmo alegre. E o blog está bonito: o azul do mar, a foto do dito...Gostei de o ler, porque escreve bem. Sou um bocadinho exigente. Não li todos os posts, mas vou voltar. E dou-lhe os parabéns! Se quiser, pode visitar-me em Sarrabal.blogs.sapo.pt. Gostaria...E diga coisas. Mesmo que não goste.

Saudações!

Anônimo disse...

Lembrei-me agora que já tinha vindo ao teu blog. E que tinha gostado do teu estilo crítico mas bem-disposto. Por isso voltei. Mas tenho que pedir-te desculpa por voltar a convidar-te para o meu Sarrabal. Só me lembrei disso depois de ter escrito o comentário...

Al Cardoso disse...

Parece que agora e que e com o "Tratado de Lisboa", finalmente vamos passar a ser conhecidos, caramba!

Um abraco d'Algodres e bom fim de semana.

Blog Widget by LinkWithin